terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMENTÁRIO AO POST DO FABIO COELHO, (THE FLANDERS)


PARA MELHOR ENTENDER MINHAS PALAVRAS, POR FAVOR LEIAM ANTESESSAPOSTAGEM.


A CODIMUC POSTOU EM SEU BLOG ESSE POST.
E PARA NOSSA SURPRESA A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS APEDREJAVAM O CONTEÚDO E A POSTURA DO FÁBIO COELHO.
FRENTE A TUDO O QUE FALARAM, ACHEI VALIDO "PERDER" UMA NOITE DE SONO ESCREVENDO O MEU COMENTÁRIO TBM HEHE.
_______________________________________________________________________
Eu concordo PLENAMENTE sem nada por ou tirar do texto que o Coelho postou aqui. Percebi que muitos concordam, outros discordam, outros reclamam bastante da falta de espaço. Já digo que, (com o pouco de experiência que tenho), pelo menos no meio Cristão, ESPAÇO SE CONQUISTA COM A GRAÇA DE DEUS!
Bom, primeiramente vou comentar alguns posts deixados aqui, depois escrevo minha opinião geral sobre o post do Fábio Coelho.
Pra começar, falando em falta de espaço, já cito o comentário do REMEMBERS que fala sobre o descaso com os ministérios que estão começando e o endeusamento dos artistas mais “antigos”.
Na minha singela opinião, quanto mais portas fechadas e dificuldades eu encontrar mais certeza de que no caminho certo eu estou =)
A estrada para o céu, para as coisas boas, para as coisas de Deus, é estreita.
Jesus é muito claro quando diz: “QUEM QUISER, tome sua cruz e segue-me”. Talvez a cruz dos novos ministérios seja justamente agüentar as dificuldades no início da caminhada.
Porque querer o espaço dos que são endeusados??? Querem ser endeusados também???
Dê o seu melhor na posição em que você está agora!
Concordo com a FERNANDA que falou da falta dos músicos católicos encararem seu ministério musical como MISSÃO e não meio de sobrevivência cobrando altos cachês para levar seus shows.
A boa nova tem custado caro hoje em dia! hehe
O DIEGO ALVES ELIAS diz que muitas bandas jovens cresceram assistindo a novelinha global Malhação.
Pra começar: Quem assiste Malhação já mostra que não tá muito afim de ser um servo de Deus… Afinal uma novelinha que só despeja dentro das casas a promiscuidade entre adolescentes e jovens, não pode ser exemplo para músicos cristãos.
Tá certo que os poucos programas religiosos tem deixado a desejar muitas vezes, mas isso não é desculpa pra assistir malhação.
Vejo muitas jovens bandas católicas querendo imitar Charlie Brown Jr. e Cia, e o problema não está na banda que está sendo imitada nem no estilo, mas sim no simples fato de ser imitação, desejo utópico de alcançar a mesma projeção no cenário.
Afinal eu vejo algumas bandas católicas que aparentemente nos fazem pensar com preconceito que são somente mais uma bandinha.
O ADRIANO por exemplo citou a banda A.U.B.
Eu os conheço desde 2005, e perdi o contato com eles por alguns anos.
Quando os vi novamente (por foto.. todos estilosos… com roupas diferentes e cabelos picotados) pensei.. “xiii mais uma bandinha que vai fazer sucesso…. com as menininhas”…
Até encontrá-los pessoalmente de novo, e ver que eles continuavam os mesmos e praticando mais do que nunca o Cristianismo, professando, vivendo e multiplicando a sua fé.
Cheguei a ir em um Show da banda católica mais famosa da atualidade e consegui sentir a palavra de Deus vinda do palco somente através UNÇÃO da banda que fez a abertura do show. A banda A.U.B..
Já da famosona, não VI NADA ALÉM DE TATUAGENS, CARAS, BOCAS, SAMPLER, E POSES…
…. DEUS?… NEM OUVI FALAR NO SHOW PRINCIPAL.
o FRED também em seu post fala sobre isso:
…”as musicas eram tocadas de alma para alma sem pretensão de mídia”…
Não que os A.U.B. imitem alguém, mas tudo isso me faz pensar que se eu quiser montar uma banda exatamente igual à outra que já exista eu até poderei, com tanto que se tenha unção na hora de ministrar. Afinal O ESPÍRITO SOPRA ONDE QUER!
Percebo muitas vezes em shows no meio secular, os artistas sendo formadores de opinião, defensores de ideologias, e conseguem mudar muitas vezes a vida dos seus fãs pra melhor, fazendo-os PENSAR enquanto ouvem suas músicas. Vejo muitas bandas católicas fazendo fãs delirarem e chorarem ao invés de louvarem de forma consciente.
O MARCELO DELFINO fala sobre algo muito importante: CULTURA MUSICAL.
Eu sou pobre, filho de um pedreiro e uma dona de casa (sem querer me fazer de coitadinho). Mas por muitos anos cheguei a sacrificar até R$120,00 para investir em aulas de música. Perdi as contas de quantos professores de violão eu tive. E hoje em dia eu vejo muuuitos músicos católicos chorando pra pagar 40 “pila” por aula de música… EXPERIÊNCIA PRÓPRIA QUE TIVE COM MÚSICOS DE UM MOVIMENTO AQUI EM CURITIBA QUANDO FUI MINISTRAR AULAS DE TEORIA.
A busca pela qualidade na música católica fez eu arriscar a própria vida (hehe) indo fazer uma faculdade de Música, ainda que minha missão fosse somente (na época) tocar em missas e grupo de oração. (minha missão ainda é essa TAMBÉM).
Pe. Fábio de Melo já foi e é muito criticado por batizar músicas do meio secular e trazê-las para seus shows evangelísticos. Sabiamente ele ensina o conceito de sagrado, para aqueles que dizem que o julgam. “Sagrado é aquilo que foi recolhido. Que estava fora do templo e que agora está dentro do templo”.
Dentro desse mesmo assunto ele comenta também: “É muito interessante a gente descobrir que dentro do contexto da cultura, o sagrado perpassa e invade esses lugares (secular)… ele está presente nesses lugares. E o que a gente precisa fazer é reconhecer.”
E ainda completa: “eu gosto de ver o sagrado se escondendo atrás daquilo que aparentemente é profano”. Pois “Eu tenho a possibilidade de trazer, respeitosamente aquilo que não foi composto na intenção de evangelizar (a partir dos meus princípios). E se eu coloco no meu contexto, já posso dar um batismo aquilo e fazer acontecer dentro do que eu faço.
Enfim…
Busquei aprender muito no meio da música secular e concordo em partes com o DJ TAU, que diz que é um erro separar música religiosa da secular. Afinal se eu tivesse só buscado referências técnico-musicais em Agnus Dei e Pe. Zezinho eu estaria no “chácompão” até hoje hehe. Mas que fique claro aqui que até hoje sou levado a caminhos maravilhosos acompanhado do Espírito Santo de Deus através da música do Agnus Dei e Pe. Zezinho. (antes que isso também gere polêmica hehe).
Canto em casamentos; em Jantares; e não posso tocar somente músicas religiosas nesses eventos. Nunca toquei por aí nos bares da vida, mas também nunca fui ignorante ao extremo em dizer o que ouvi certa vez na minha paróquia:
…”a corda do violão dele estourou na missa porque ele tocou no baile na noite passada”… Querendo dizer que algum espírito maligno ou se lá o que, tivesse tomado conta do instrumento.
O músico católico que havia tocado na noite anterior com seu violão em um baile para receber o ganha pão da família, não dormiu direito, acordou cedo pra servir e tocar na missa e ainda teve que ouvir isso?! hehe.
O pior é que quando cobrei uma atenção especial para a afinação e qualidade na execução do arranjo de uma música para o grupo de oração, da mesma pessoa que o julgou, tive que ouvir: “ah ta bom assim! =) é pra Jesus”
PELOAMORDEDEUS!!!! HAHA… JUSTAMENTE!
SE É PRA ELE! À ELE O NOSSO MELHOR !!!
Enfim… Hoje convivo com o relaxo de muitos músicos de missa e grupos de oração que tem condição financeira, e não estudam.
Afinal… “ta bom assim! =) é pra Jesus!” =P
continuando..
A você, KADU REDENTORES, que fala que muitos sonhos de ministros de música são destruídos antes de serem começados por falta de apoio, eu cito Augusto Cury do livro “nunca desista dos seus sonhos”: “A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos. “(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)•
E também cito Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”
“Os Sonhos mantêm aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são a seiva da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos.”
Então eu diria que nossos ministros de música estão cheios de DESEJOS.
E desejos não sobrevivem ao caos.
CONTINUANDO…
OUPHIR, todos os estilos precisam ter o que você citou: PAIXÃO, PEGADA E RADICALIDADE.
Você fala que está cheio de cantores de missa pagando de roqueiro.
Está aí também o problema! Ta cheio de gente querendo pagar de roqueiro… sim!
Mas temos que ter tocadores de missa ousados… ungidos… radicais… isso mesmo!
Radicalidade! Mesmo que seja tocando “mãezinha do céu”!!! Ser radical é abraçar a causa… e ter noção do que o momento pede!… e fazer com que a música abra o peito dos fieis para que o Espírito Santo entre e faça maravilhas…
Todos deveríamos ser cantores e tocadores de missa pra sempre, já que a missa é nosso dever cristão e somos músicos. As missas estão cheias de idosos desafinados porque os jovens não almejam o CRISTO NA EUCARISTIA, mas almejam cantar em palcos e viajar o Brasil “evangelizando” e por fim não buscam o combustível na missa dominical e também não servem mais nela.


Enquanto os músicos católicos quiserem encontrar o sucesso de seus próprios trabalhos, assim como uma banda secular, que faz isso pra ter seu próprio sustento, eles não verão Deus honrando sua missão.
Eu sou prova disso, pois sou um pobre lixo, o mais pecador e descarado….
Mas de uma coisa posso ter certeza…. O MEU TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO É FEITO EXCLUSIVAMENTE PARA QUE AS PESSOAS POSSAM VIR A ESTAR MAIS PERTO DE DEUS…
E graças a Deus isso tem acontecido muitas vezes, mesmo eu não merecendo ser tal instrumento com minha música e poesia.
Logicamente em proporção menor do que as bandas e ministérios mais famosos do nosso Brasil, mas já cheguei a tocar em palcos aonde a própria organização era contrária a minha presença…
Já cheguei a tocar em lugares aonde eu imaginava que não tocaria….
E com isso fui percebendo que se eu lutar para que meu trabalho seja reconhecido eu vou ficar na verdade mendigando migalhas e conseguindo como lucro somente alguns fãs, que não poderão ver o Cristo em mim. E eu não os estarei ajudando, mas somente fazendo-os serem meus fãs…. E disso a música católica está ficando cheia.
Vejo menininhas gritando e chorando frente a músicos que se dizem cristãos católicos. E eles nem ao menos chamam a atenção delas dizendo que estão ali, não em nome deles mesmos, mas sim de Cristo; da boa nova!
Quando eu aprendo a lutar para que o Cristo se torne conhecido e amado através da minha música, é Ele que fará sucesso..
E com isso Deus me levará aonde ELE quiser…
É aquele velho ditado:
“A NÓS O TRABALHO! O JESUS O SUCESSO!!!”
Se eu tenho fé, garra, PERSEVERANÇA e a vontade de ser um servo bom e fiel que usa bem os talentos recebidos de Deus, esses talentos irão se multiplicar….
E não será uma grande gravadora católica, ou organizadores de eventos a nos impedirem que levemos a boa nova aonde Deus quiser….
Creio que no meio secular podemos levantar naturalmente muitos questionamentos como os que foram levantados aqui nos comentários anteriores.
Mas na música católica é muito diferente!
Os valores são, ou pelo menos devem ser, outros.
E se eu busco levar esses valores com a minha arte, eu também devo buscar inspiração no Espírito Santo de Deus…. Devo buscar inovar…..
INOVAR!!!..
É justamente essa a palavra chave no post do Coelho…
MAS PORQUE INOVAR????
Porque o povo, apesar de gostar, sem saber já esta saturado dos mesmos discursos e letras que variam sem sair da mesmice.
Se for pra se espelhar em algum artista católico, que busquemos nos espelhar em elementos como, história de vida, testemunho, lutas,derrotas, vitórias….
Busque bons exemplos e cante com A VOZ QUE DEUS TE DEU !!! Desenvolva-a conforme as SUAS possibilidades e não fique tentando imitar ninguém. Isso serve para o estilo musical também….
Não nos espelhemos em estilos…
O ESTILO DA MÚSICA QUE OUVIMOS É MERAMENTE O >>>VEÍCULO<<< QUE IRÁ LEVAR A BOA NOVA…
Podemos levar Jesus pra dar uma volta em um fusquinha, ou em um camaro….
O caminho a ser trilhado é o mesmo….
Se o fusquinha for o mais ousado, andar por todos os lugares, tiver coragem de entrar em ruas estreitas, com pouca iluminação, não tiver medo de sujar a lataria andando na lama, e o camaro só quiser andar em avenidas principais, Deus irá pegar carona no fusca. PORQUE O NOSSO DEUS É UM DEUS OUSADO!
MAS ELE SÓ SE FARÁ OUSADO ATRAVÉS DA NOSSA OUSADIA!!!
Sejamos ousados no compor, no orar, no jejuar, no caminhar, no escrever, NO VIVER!!!!!
Não nos preocupemos tanto em escrever as melhores canções, muito menos queiramos que elas toquem em todas as rádios…
Mas vivamos de forma que nossa vida seja o próprio louvor… (acho que isso é de Santo Agostinho)
“Pregue sempre o Evangelho, e QUANDO FOR NECESSÁRIO, use palavras.” [São Francisco de Assis]
E assim com o Espírito Santo em nós, dos nossos pensamentos surgirão as melhores inspirações; das nossas mãos e caneta fluirão as melhores canções; dos nossos violões serão concebidos os mais belos acordes; e toda essa preocupação ficará em segundo plano. Pois estaremos totalmente a serviço de Deus e "enraizados e edificados em Cristo e firmes na FÉ!" (São Paulo aos Colossenses 2:6-7)
E no fim das contas olharemos pra trás e perceberemos que combatemos-o-bom-combate- (tbm São Paulo) não importando aonde nosso trabalho de evangelização chegou.
Porque geograficamente isso não tem importância mesmo.
Pois de nada adiantaria que nossa música alcançasse todo o país ou até o exterior, se ela ficasse somente nos OUVIDOS dos fiéis.
SE NA MINHA VIDA, MINHA MÚSICA ENTRAR PELO OUVIDO DAS PESSOAS, ABRIR O PEITO DELAS, ENTRAR NO CORAÇÃO E LAVAR A ALMA, FAZENDO COM QUE ELAS ABRAM OS OLHOS E A VIDA PARA O CRISTO, EU SEREI O CARA MAIS REALIZADO DO MUNDO!!!!
Mesmo que isso só aconteça aqui na Paróquia São Jorge nas missa das 11:00 que toco aos domingos.
Ah!… e se Deus quiser, ele poderá me levar a outros lugares também!
AFINAL… “SE SOU FIEL NO POUCO ELE ME CONFIARÁ MAIS".
ABRAÇO PAZ E SORRISOS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

..."já parou para olhar com outros olhos?"...

Já que hoje não estou com muito tempo para escrever aqui,
tomo a liberdade de postar uma contribuição do Pe. Zezinho
http://www.padrezezinhoscj.com/wallwp/archives/2777

..."já parou para olhar com outros olhos?"... Rafael Jesus.
Boa leitura!...

O PERIGO DO MISONEISMO

Milhares de pessoas passam anos a fio dentro do metrô, por debaixo de algumas praças que eles nunca viram nem pretendem ver. Não sobem à superfície a não ser que tirem algum proveito de sua subida. Não lhes interessa saber como é o que não lhes trará alguma vantagem…

Passam há mais de dez anos a quinze metros abaixo de uma praça e nunca foram vê-la. Milhares passam por avenidas e ruas cujo nome nunca leram. Perguntados, não sabem que todos os dias as cruzam.

Falta-lhes atenção. Crer e contemplar, segundo alguns teólogos é exatamente isso: prestar atenção naquilo que antes víamos sem realmente ver. Estava li, mas não nos parecia importante.

Milhares olham para estrelas cujo nome nunca se importaram em conhecer e para árvores cujo nome também não sabem nem querem saber. E daí se é uma sibipiruna? Embora estejam ali perto de sua casa há trinta anos, que diferença faria saber o nome da quaresmeira ou do jasmineiro?

Há também os que não se interessam por aprender nem saber nada mais do que já sabem. São formigas que não querem outro caminho além carreiro. Sentem-se mais seguras nele! Entendem que querer saber mais pode ser perigoso para o animal que se afastou do bando! Nem olhar, olham! Mas nem toda esta proteção impede que o crocodilo ou o leão comam o animal que jamais se afastou do bando e que nem sequer olhou para o lado. Pois é! Se tivesse olhado talvez percebesse o perigo. Apostou demais na paz e na proteção da manada. Ouviu o convite do “Venha conosco e nada lhe acontecerá”…

Milhares de cristãos de todas as igrejas nunca fizeram esforço de saber nada além do catecismo que ouviram aos doze anos. Ler. Não leram! Depois disso nunca mais abriram nenhum livro religioso. Não são curiosos sobre assuntos fé. Revistas profanas e até eróticas eles compram. Coisas de religião, nunca! Mas vão ao culto e à missa aos domingos.

É como se tivessem herdado a bicicleta do pai e nunca mais quisessem outra, mesmo sendo ela agora pequena demais para o seu tamanho. Cai aos pedaços, mas não quiseram nunca experimentar versões melhoradas dela. Foi o caso daquele senhor pobre que se machucara na velha bicicleta e a quem o médico cuja casa ele guardava, ofereceu uma outra mais sólida. Não quis. Sua velha bicicleta tornara-se inadequada e obsoleta, mas era dela que ele gostava!

A fé é dinâmica. Acrescenta sabedoria, mas a maioria das pessoas fica no que aprendeu e chega a se zangar com quem propõe algo novo. Ofendem-se com o pregador que propõe um novo jeito de ver aquela doutrina, sem negá-la. Sofrem do que C. Jung chamou de “misoneismo”: medo do novo, qualquer tipo de novo.

O conservadorismo da maioria das pessoas pode ser resumido numa só expressão: Já sei o que preciso saber! Mas alguém precisa dizer a elas que isso não é conservar: é deixar mofar… Conservar é algo bom, mas até o ato de conservar precisa ser dinâmico. Os museus estão todos os dias renovando suas técnicas, para que o antigo não se corrompa. É também o caso dos alimentos na geladeira e de produtos que duram anos. Há, porém um conservadorismo perigoso: o que rejeita novos caminhos, mesmo que sejam melhores. Quem sofre de misoneismo precisa repensar a sua vida. Nem tudo o que é novo é bom, mas também nem tudo o que é novo é mau. Nem tudo o que é antigo era mau, mas também nem tudo era bom. Sabedoria é ficar com o bom e melhorá-lo.

Pe. Zezinho
http://www.padrezezinhoscj.com/wallwp/archives/2777
http://www.padrezezinhoscjoficial.blogspot.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O QUE IMPORTA! (à meus amigos irmãos!)

Uma homenagem a todos os meus amigos!
Gostaria de cita-los nome a nome... 
Mas com minha memória falha eu acabaria sendo injusto com algum deles.
O que importa é o significado que eles tem em minha vida.
O que importa é meu crescimento como pessoa a cada vez que as lágrimas deles molham meu ombro.
O que importa é que em todo o tempo devemos amar nossos amigos para na hora da angústia lembrarmos que na verdade somos irmãos. Provérbios 17:17
O que importa é descobrir que os verdadeiros amigos são aqueles que comemoram minhas vitórias, pois compadecer-se das desgraças é fácil até para o coração mais durão.
O que importa é a glória da amizade. Pois...
 "a glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você". Ralph Waldo Emerson
O que importa é que ao lado dos meus amigos eu posso pensar alto sem ter que esconder as minhas misérias. E assim partilhar tombos e avanços!
O que importa é o exercício da humildade quando morremos para nós mesmos e esquecemos dos nossos compromissos para estar ao lado de um amigo, mesmo que seja pra fazer nada....
Mas que seja um.. fazer nada juntos!
Afinal...
"Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta aos outros". Ana Falcão

Agradeço a Deus por colocar pessoas maravilhosas em meu caminho, aumentando assim meu número de irmãos... mesmo que não de sangue, mas irmãos de fé! Para que juntos possamos crescer em estatura, graça e sabedoria!
Agradeço também a Deus por permitir que pessoas com más intençoes também passem pelo meu caminho, para que eu me esforce para ser ainda melhor do que ja luto para ser. E por fim, quem sabe, por em prática o conselho de Abraham Lincoln que diz... 
"a melhor forma de destruir seu inimigo é convertendo-lhe em seu amigo". 

O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo. Dr. Martin Luther King, Jr

Agradeço a todos vocês, que me aceitam como sou!!!
..."águia não sou, dela trago tão somente o olhar, e no meu coraçao a aspiração do seu voar"...

FELIZ DIA DO AMIGO!!! 22/07/2011
Rafael Jesus

terça-feira, 19 de julho de 2011

ANTES TARDE DO QUE NUNCA...

Certamente uma frase um tanto clichê...
O que a deixa meio sem força é o fato de a usarmos como bem entendemos.
Justificamos nosso relaxo, nossa falta de otimismo e fé sempre com ela:
"antes tarde do que nunca!".
Muitas vezes temos a necessidade de querer tornar plausível nossas falhas, atrasos etc.
Há também os extremamente conformados que preferem se justificar dizendo: 
"antes tarde do que mais tarde".
Ou até mesmo ...
"porque mudar hoje, se eu posso deixar para semana que vem?"...
que pode ser rebatido de forma maternal com o
"porque deixar para amanha o que se pode fazer hoje?".
E isso não se limita simplesmente a trabalho e estudo, mas também tem ligação com aquelas mudanças radicais, em nossa vida e modo de viver, que teimamos em por em prática.
        Não sabemos quando partiremos dessa vida na qual somos breves estrangeiros.
Portanto cabe a nós vivermos intensamente na graça de Deus a cada dia, fazendo uma diferença positiva na nossa própria vida assim como na dos nossos irmãos!...
Creio que o segredo para não deixar a vida passar sem sentido por entre os dedos é colocar pequenas metas a cada dia, para assim não cairmos na utopia de planejar uma vida inteira que ainda está por vir sem perceber no HOJE, os tropeços que meus pés dão, as pessoas que machuco etc...
Estipulemos então metas para o agora... busquemos melhorar nossa alimentação, organizar nosso sono e tornar mais constantes nossas conversas com Deus assim como nossas preces e orações.
Tenhamos coragem para dizer Por Hoje NÃO!, quando o mundo, nosso instinto humano e nossas afetividades feridas conspiram à favor de um condenador sim.
Oraganizemos e procuremos fundamentar as nossas renúncias a tudo aquilo que só nos trará sofrimento e atraso de vida, para que perseveremos no bom caminho.

        Hoje recebi uma abençoada mensagem de um irmão de fé no meu celular em que começava com uma pergunta:
"Espírito Santo! O que JUNTOS faremos hoje?"...
        Era exatamente o que eu precisava nesta manhã para mudar o destino do meu "carpe diem"!
Fiquei refletindo sobre aquela pergunta... instantes depois passei em frente a igreja Divino Espírito Santo e, após o sinal da cruz, fiz a oração: "Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis".....
Cheguei no trabalho e sem perceber, deixei de lado meu projeto para o segundo semestre e me peguei criando um blog. o Detalhe é que já faziam mais de 2 anos que eu tentava essa proeza e não conseguia êxito... Há muito tempo eu me pego refletindo sobre as mais diversas situaçoes de vida e sinto vontade de partilhar, e esse bendito blog nunca saia. O QUE FALTAVA????
        Certamente em em muitos aspectos da minha vida eu faço coisas maravilhosas com a inspiração do Espírito de Deus soprada em meu coração. Mas o que faltava para esse novo passo, essa nova página da minha vida era oficializar uma parceria com o Espírito Santo.
        Parece simples... cômico talvez... Mas ainda na parte da manhã do dia de hoje eu encontrei, sem perceber, a resposta àquela pergunta em negrito.
"Espírito Santo! O que JUNTOS faremos hoje?"...
.... UM BLOG!!! (hehe)
Para partilhar com meus irmãos as maravilhas que Deus tem feito em minha vida!

        Como já dito meu objetivo com essa página é partilhar com os internautas minhas experiências de vida, minhas musicas, poesias, inspirações, etc...
Também me sinto na obrigação de manter informado todos aqueles que me apoiam nesse trabalho de evangelização. Amigos, intercessores, parceiros de caminhada...
Eu não manjo nada disso aqui, até mesmo por isso levei tanto tempo para cria-lo,
AFINAL ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!! AFINAL EU ESTOU EM CONSTRUÇÃO, DECULPEM O TRANSTORNO! 
..mas prometo a mim mesmo que vou me esforçar para manter o blog atualizado com postagens pertinentes e interessantes, para que de alguma forma agregue valores positivos às nossas vidas!
       
..."Somos a obra prima e os artistas, nessa canção nessa aquarela, nessa vida tão bela!"...
(trecho de Promessas de Alegria - Rafael Jesus)